sexta-feira, 26 de março de 2010

Alfabeto Nerd.

Você, jovem pai nerd, que ainda não sabe como vai ensinar o alfabeto para seu filhote (Ultra do MDM, cof, cof...), ou que ainda não sabe ler - fique tranquilo - pois SEUS PROBLEMAS ACABARAM!

O ilustrador Neil Cameron criou este excelente ALFABETO NERD, que vai (doutrinar seu filho no sagrado caminho nerd, cof, cof) transformar este desafio do aprendizado em uma divertida brincadeira. Confira abaixo:



























Para conhecer um pouco mais do trabalho de Cameron (o ilustrador, não o rei do mundo), basta clicar aqui.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Cidade de Logos.

Uma das gratas surpresas deste último Oscar foi a premiação de Melhor Curta de Animação, onde o incrível Logorama merecidamente papou a estatueta. O desenho mostra um universo totalmente feito de logomarcas, onde Ronald MacDonald toca o terror como um violento criminoso, e a lei é mantida por bonequinhos da Michelin.

Abaixo, você pode conferir esta imperdível animação do diretor François Alaux, em parceria com a H5, totalmente legendada.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Os opostos se atraem.

Parece título de comédia romântica água-com-açúcar...E É, mas também é uma boa chamada para Bipole, joguinho super viciante da Agame, onde sua função é apenas manejar o cenário com as setas do teclado para que o próton e o elétron (popularmente chamados de bolinha azul e bolinha vermelha) se encontrem.

Além das setas, usa-se a barra de espaço para "prender" as peças na posição, enquanto você gira o cenário para fazer a coisa funcionar. O que pode parecer barbada de início, vai se tornando beeeem complicado a cada nível, transformando o jogo num ótimo quebra-cucas. Recomendado para puzzlers e fãs de física.;-)

Para jogar Bipole, basta clicar aqui.

Estratégia: 8,5 Habilidade: 3 Jogabilidade: 10 Visual/Som: 8 Vício: 9

terça-feira, 23 de março de 2010

O Homem de Mil Faces.

Em tempos de Photoshop, é difícil de distinguir os magos da transformação digital dos verdadeiros artistas manuais, tanto que quando surge um fotógrafo desse último grupo com um trabalho fodástico como o do holandês Levi Van Veluw, vale a pena conferir.

Especializado em auto-retrato, Van Veluw cria, distorce e molda seu rosto com os temas mais inusitados, utilizando todo tipo de material (de areia a fita isolante) para construir versões impressionantes de si mesmo.

Além de ganhar inúmeros prêmios, suas exposições percorrem a Europa e os Estados Unidos desde 2006. Você pode ver mais deste trabalho fantástico acessando o site de Levi Van Veluw (clicando aqui).

segunda-feira, 22 de março de 2010

Feliz Aniversário, Capitão!

Este post é uma homenagem ao Sapão318, cuja paixão pelo bonachão William Shatner pode ser constatada nos comentários de posts anteriores.

Hoje, o eterno Capitão Kirk completa 79 anos de uma vida bem diversa: de galã de seriado de ficção científica (Star Trek) a coadjuvante de luxo (em trocentas bombas como Osmose Jones, Miss Simpatia e Show Time), de policial incorruptível (Carro Comando) a advogado sem escrúpulos (Boston Legal), Bill sempre emprega carisma e paixão em tudo que faz (atuando, dirigindo, cantando ou cuidando de seus cavalos) mesmo que nem sempre o tiro saia pelo lado certo.



Incubus, filme pré-trekkie onde nosso herói atua em...esperanto.

Mesmo com suas derrapadas, William Shatner divertiu (protagonizou as melhores cenas de luta da história), ousou, sobressaiu e hoje é um respeitado e premiado ator, fato que o S666P saúda com esse post especial de aniversário, onde deixamos nossos mais sinceros votos ao querido Bill.

LIVE LONG AND PROSPER, BILL! WE LOVE YOU (BUT THE BIG FROG LOVES YOU EVEN MORE).

quinta-feira, 18 de março de 2010

Little Tortilla Boy.

Se você está acostumado com os malabarismos do CQC ou gosta de dar risadas com os Stand-Ups do programa (chupinhado do Whose Line is it Anyway, cof, cof...) É Tudo Improviso, talvez aprecie o trabalho (de um comediante de verdade, cof, cof...) do americano Pablo Francisco, famoso nos States e na Europa por suas imitações de atores famosos e suas chamadinhas impagáveis para trailers de filmes, onde parodia o lendário narrador de trailers Don LaFontaine. Abaixo, o já clássico Little Tortilla Boy, estrelado pelo governator Arnold Schwarzenegger.

O original.



E a (muito bem bolada) cópia.



Se estiver no trabalho, por favor, gargalhe baixinho.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Escândalos sexuais no Colorado.

Tava demorando para Tiger Woods, astro do golfe e cliente Nº 2 das whiskerias americanas (porque todos sabemos que o Nº 1 é o Charlie Sheen), dar as caras em South Park. Sexual Healing, primeiro episódio da 14ª temporada que vai ao ar nesta quarta-feira, vai abordar os escândalos sexuais do esportista com toda aquela sutileza inerente aos garotos mais famosos do Colorado.

Pra quem acordou agora de uma hibernação de 10 anos e não faz a menor idéia de quem é Tiger Woods, basta dizer que ele é o cara que conseguiu perder dois contratos multi-milionários (Gillette e Gatorade) e quase US$ 5 bilhões em um divórcio ao trair esta coisinha abaixo...


Com essa aqui.


Os magrões vieram de brinde.

quinta-feira, 11 de março de 2010

PORRA, LOST!!!

Essa pérola acima, entre outras, você pode encontrar no mais novo Tumblr a abordar a temática "Porra ****" (Porra, Felipe! Porra, Maurício! Porra, São Sebastião do Rio Sem Peixe!): inaugurado há uma semana, Porra, Lost! traz uma penca de montagens, screen-shots, vídeos e outras barbaridades do seriado mais assistido do momento, tudo acompanhado com os comentários impagáveis do @catupiry (do site Bobagento).

Se você é fã de Lost, não tem mais porra nenhuma pra fazer e quiser dar boas risadas com fotonovelas como esta abaixo (ou ainda auxiliar com material ou comentários escabrosos), dá um pulo em Porra, Lost! e divirta-se.