sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Curta "João Ninguém" no Cine Terror na Praia 2010.

Esta é pra quem estiver em Guarapari/ES, ou imediações: o curta-metragem João Ninguém (produção e roteiro de minha pessoa) figura na mostra Estranho Sul do Cine Terror na Praia 2010 (onde será exibido uma coletânea das produções mais sinistras e obscuras do sul brasileiro).

Ficou curioso, né? Pra quem não sabe, o filme foi finalizado em 2003, concorrendo em diversos festivais e mostras de lá pra cá (Santa Maria Vídeo e Cinema, Gramado CineVídeo, RioFan, entre outros). Você pode conferir o primeiro grande curta-metragem da Arquivo Morto (que está em duas partes no YT) clicando aí:

Parte 1
Parte 2

O evento ocorre nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro, e a programação da mostra capixaba de cinema fantástico você pode conferir logo abaixo.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Dicas do Fauno.

Que O Labirinto do Fauno é um filme belíssimo, todos concordam. O que os poucos viventes que ainda não assistiram a película do diretor Guillermo Del Toro não sabem...

ALERTA DE SPOILER – ALERTA DE SPOILER – ALERTA DE SPOILER

...é que quase todo mundo morre no final (e de formas bem feias de se ver).

Pensando nisso, este blog traz DEZ dicas quentíssimas de sobrevivência para o personagem que quiser passar ileso pelo banho de sangue que é O Labirinto do Fauno.

1 – Não cace coelhos perto de um posto militar em meio à Guerra Civil Espanhola. Seu nariz agradece.

2 – Se o fauno lhe der uma missão e apenas um toco de giz para executá-la (e não uma metralhadora), mande ele enfiar ambos em um lugar onde o sol não bate.

3 – Se você estiver infiltrado em um posto militar e quiser roubar mantimentos de um depósito trancado por um cadeado, não use a chave para abrir o tal cadeado, e sim um pé-de-cabra. Desta forma, não desconfiam de “trabalho interno”.

4 – Se encontrar uma batata mutante que mais parece um dente pré-histórico debaixo da sua cama, deixe-a lá (até porque, provavelmente, ela é fruto da sua imaginação).

5 – Nunca dê as costas para um prisioneiro com as mãos amarradas para frente (essa regra aplica-se a qualquer filme).

6 – Se o fauno lhe pedir sangue inocente, não precisa levar um tiro. Basta fazer um furinho na ponta do dedo com um canivete.

7 – Se você encontrar penicilina em uma clareira onde antes haviam fugitivos, desconfie do médico mais próximo.

8 – Se as fadas estiverem voando feito doidas e aparentarem estar sob efeito de drogas, fique alerta.

9 – Se você for gago, não seja capturado (isso vale para quem não é gago também, mas sendo gago, além de quebrarem todos os seus dedos, ainda irão zoar da sua gagueira, e isso não é legal).

10 – A dica mais importante de todas: se o fauno lhe disser para não comer nada, NÃO COMA!

Até ele bebe Coca-Cola. Sabe muito esse fauno.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Soneca.

Não, não tem nada a ver com o anão daquele desenho da Disney. A CNN On Line noticiou hoje uma curiosa galeria de fotos de Adrian Storey, fotógrafo inglês erradicado no Japão, que capturou algumas imagens para o álbum Sleeping, do site do artista. São pessoas comuns, trabalhadores e estudantes japoneses, que literalmente vão a lona naqueles minutinhos livres entre um afazer e outro (vale lembrar que a jornada média de trabalho do povo japonês é de 16 horas diárias).

Além dos dorminhocos, o site de Storey traz inúmeros trabalhos bacanas do fotógrafo, que cruza o mundo registrando imagens muito bacanas em excelentes coletâneas.

Vale a pena dar uma espiada, clicando aqui.

Chupinhado do twitter da Grazi.=P

sábado, 23 de janeiro de 2010

Comunique-se.

Este post é pra VOCÊ, caro leitor espanhol, pernambucano, japonês, paranaense, panamenho, mineiro, americano, paulista, inglês, carioca, indiano, ou mesmo um conterrâneo gaúcho: o Sem Meias Palavras, antes tarde do que nunca, agora utiliza de avançados recursos para que seus 3 ou 4 leitores assíduos se comuniquem (em outras palavras, este pseudoblogueiro finalmente colocou um chatbox nessa tralha).

Usem do ChatBox e do Formspring (na coluna ao lado) para se comunicarem. Perguntem, opinem, metam o pau (ui). O que vale é interagir.=)

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O oitavo dia.

E não há melhor modo de começar o ano no blog do que falando da nova temporada da minha série favorita, que estreou com dois episódios no domingo passado, na Fox gringa, e prosseguiu com outros dois episódios na segunda-feira.

ALERTA DE SPOILER – ALERTA DE SPOILER – ALERTA DE SPOILER

Neste oitavo dia de 24, a ação ocorre na sede da ONU em Nova York, às vésperas da assinatura de um tratado de paz entre um proeminente país do Oriente Médio (cof, cof, Irã, cof, cof...) e os Estados Unidos. É claro que os caras maus (que ainda não sabemos quem são) não querem que este tratado seja assinado e, para isso, pretendem mandar o presidente do tal país desta para melhor. Só tem um porém: Jack Bauer está na cidade.

Com um plot inicial muito similar ao da 1ª temporada (onde o alvo era o senador David Palmer e Kiefer Sutherland ainda usava luzes nos cabelos), esta nova empreitada inaugura o total desligamento da série do diretor, produtor e grande responsável pelo sucesso da mesma Jon Cassar, que decidiu ir navegar em outros mares. Esta mudança se reflete não apenas no estilo de direção e no roteiro calmo (e quando digo calmo, falo dos padrões de 24, já que a série possui um nível de adrenalina muito além de qualquer outra exibida atualmente), mas também na produção sóbria e no deslocamento da história para Nova York (na temporada anterior era Washington e, antes disso, Los Angeles), o que força uma grande troca de elenco para este novo dia.

Além da mudança de ares para a cidade que nunca dorme, esta temporada de 24 traz uma nova CTU (Counter Terrorist Unit, filial de Nova York), mais limpinha e correta que sua versão californiana, bem como uma gama de novos personagens: do simpático presidente Omar Hassan (interpretado por Anil Kapoor, o "Silvio Santos" de Quem Quer Ser um Milionário), passando pelo diretor da CTU Brian Hastings (que não deu uma dentro até o momento), até o certinho agente Cole Ortiz (interpretado pelo inexpressivo Freddie Prinze Jr.), entre outros. Do time antigo, sobraram a presidente Allison Taylor (interpretada pela excelente Cherry Jones, vencedora do Emmy de 2009 pelo papel), a pau pra toda obra Chloe O’Brian (que só leva bordoada na nova CTU, mas continua com a brutalidade de sempre) e a ex-agente do FBI Renee Walker, que retornou sequelada após os acontecimentos do dia 7. Há também aparições tímidas de Kim Bauer e Ethan Kanin, que devem sumir por completo do restante do dia (ou não, afinal, estamos falando de 24 – a maior caixa de surpresas da TV).

E há também Jack Bauer, com toda a experiência (e paciência) que seus quarenta e tantos anos podem oferecer. Vovô (literalmente), aposentado, e doido pra voltar para Los Angeles com sua família, Jack vê seu prometido sossego indo por água abaixo quando um antigo contato bate na porta do seu quarto de hotel e lhe confidencia, em troca de proteção, a existência de um plano para matar o político árabe. O que era para ser uma simples escolta de um informante até a CTU, torna-se uma brutal perseguição com direito a helicóptero explodindo e machadadas no lombo...e esta foi só a primeira hora do dia.

Embora continue com excelente mira (atirar na correria em um cadeado a 8 metros de distância não é pra qualquer um), Jack agora é um homem cansado, que paga uma boiada para não entrar em uma briga e deixa isso claro nesses quatro primeiros episódios. Ele quer sair logo da CTU, quer pegar o avião para LA e ir jogar dominó na praça, mas as circunstâncias e algumas lições de moral (até de Kim Bauer, que saiu das fraldas ontem) o puxam de volta. A intenção de descanso foi uma introdução bacana para quem já foi torturado por dois anos em uma prisão chinesa, mas espero, de coração, que esta aposta do roteiro na inércia de Jack tenha acabado, já que muita coisa da ação está sendo delegada para o agente Cole (que joga o próprio carro em cima de uma comitiva para evitar um atentado a bomba) e para Renee, que chegou só no quarto episódio e já decepou o dedo de um pobre diabo, referência clara aos tempos em que Jack atirava no joelho de um suspeito só para ter uma informação. Ah, bons tempos.

Tentativas de assassinato, personagens se revelando, uma trama paralela bem meia-boca (o passado suspeito de Dana Walsh, a analista de sistemas da CTU que está sendo tão importante para a história que eu só a citei agora), uma ameaça muito maior do que aparenta, mas isso é 24. A trama já se inverteu (tudo bem, isso acontece a cada minuto da série), Jack parece estar entrando de volta no jogo e, embora o início tenha sido um pouco tímido, muita água há de rolar neste seriado que continua sendo um excelente entretenimento.

E enquanto o domingo (e o episódio 5) não chega, descubra clicando aqui quem você seria em 24. Adivinha o que deu pra mim?

Eu já sabia.=P

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

CAAAAAAAAALMA, 2010.

Imagem meramente ilustrativa.

Eu não morri, meu povo. É que tirei umas merecidas férias (inclusive da net) e estou começaaaaaaaaaando a pegar de volta o ritmo. Este post é só pra dar sinal de vida, dizer que não vou fazer o costumeiro balanço do ano anterior (apenas digo que 2009 foi um ano de transição e que acredito muito que 2010 vá arrebentar) e que tenho algumas novidades na manga para o S666P nesta nova temporada. Como o pessoal do MDM costuma dizer, você não pode deixar de perder.=P

Aguardem.